A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

01/02/2012

A Glória dos Traidores



Apreciação
Estou completamente rendido a esta magnifica obra de George R. R. Martin, e isto é dizer pouco, porque a segunda parte do 3º volume no original, ou o nosso 6º volume, é absolutamente devastador e irresistível, criando uma sucessão de acontecimentos, que em certa altura parecia que estava a levar verdadeiros murros no estômago. 
A sequência da história é fenomenal, e deixa-nos atordoados... dei por mim a ter de ir mais à frente, para perceber se uma determinada personagem estava ou não viva!!! Elucidativo, pelo menos para mim, já que nunca em nenhum livro o tinha feito.
Não vou falar mais, sob pena de ainda dizer algo que não queiram ouvir, pelo menos aqueles que ainda não leram o livro.

Sinopse:
O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.


O Jovem Lobo também está em viagem, na companhia da mãe e do tio, numa tentativa de reconquistar duas coisa fundamentais para os Stark: a aliança da Casa Frey e o Norte. A primeira parece bem encaminhada, mas é sabido como o velho Walder Frey é traiçoeiro. Quanto à segunda, é uma incógnita, pois a tarefa que lhe cabe é quase impossível: conquistar Fosso Cailin a partir do sul.


Em Porto Real, há dois casamentos em perspectiva, qual deles o mais importante para o destino dos Sete Reinos. Mas quem sabe o que os caprichos do destino têm reservado para os noivos? Jaime Lannister, agora mutilado, regressa para junto dos seus sem saber o que o aguarda. E do outro lado do mar, o poder dos dragões renasce, com Daenerys à cabeça de uma hoste de eunucos treinados para a guerra e finalmente rodeada de amigos. Mas serão esses amigos... dignos de confiança?

A Guerra dos Tronos é a obra-prima da fantasia moderna e reúne o que de melhor o género tem para oferecer: magia, mistério, intriga, romance e aventura.
-Locus

A melhor fantasia dos últimos 50 anos.
-The Denver Post

A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o Anel."
-SF Reviews.net

George R. R. Martin apresenta um mundo vibrante e real, personagens soberbamente construídas, enredos complexos mas coerentes, descrições de cortar a respiração e uma prosa muito acima daquilo a que o género nos habituou.
-Amazon.com

Agarra-nos e nunca mais larga. Brilhante!
-Robert Jordan

Martin tem a capacidade de nos arrebatar de uma forma que os outros autores de fantasia não conseguem, talvez porque também não tenham a sua capacidade para desenvolver personagens. Seja nas sangrentas cenas de batalhas ou nos retratos íntimos dos laços familiares, A Guerra dos Tronos possui uma força crua e emocional que não nos deixa indiferentes. Martin também dispensa todos os clichés tolkianos, como elfos, espadas mágicas e dark lords, focando-se antes em pessoas reais e apenas sugerindo o sobrenatural. Acredite: A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o Anel.
-SF Reviews.net

A Guerra dos Tronos é a obra-prima da fantasia moderna e reúne o que de melhor o género tem para oferecer: magia, mistério, intriga, romance e aventura.
-Locus

A melhor fantasia dos últimos 50 anos.
-The Denver Post

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
10-São estes os livros que nos fazem sonhar...
Título
A GLÓRIA DOS TRAIDORES
Saga
As Crónicas de Gelo e Fogo – Livro VI
Tema
Fantástico
Editora
Saída de Emergência
Autor
Páginas
514
Data de Leitura
27/01/2012
ISBN
978 989 637 091 6

0 comentários: