A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

14/10/2011

Quatro últimas Coisas (As)


Iniciei este As quatro últimas Coisas logo que terminei, O Braço Esquerdo de Deus, já que a escrita de Paul Hoffman, me surpreendeu e tendo o livro em casa, não consegui esperar para saber qual o destino de Cale, o principal personagem desta saga, um jovem de 15 anos.


O segundo livro consegue ser melhor que o primeiro, já que nos transmite a imagem do que é o Mundo de Cale, um mundo só com Homens (não existem ogres, ou elfos e/ou outras espécies) um Mundo em que a religião, é o fio condutor da história. Mas desenganem-se se esperam um livro religioso, não, este é um livro de guerra pelo poder e o meio para o atingir é a religião.

Vou aguardar impacientemente o 3º volume desta trilogia, que me surpreendeu.




Sinopse

Morte, Juízo, Paraíso e Inferno. 
As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o Destino. 
Agora há uma Quinta. O Seu Nome é Thomas Cale. 
De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos hábeis e prontas para cumprir o objetivo supremo da Única e Verdadeira Fé – a destruição da Humanidade. Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente – ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale – mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar…

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
8-Excelente

Título
AS QUATRO ÚLTIMAS COISAS
Saga
2º livro da Trilogia
Tema
Fantástico
Editora
Porto Editora
Autor
Páginas
360
Data de Leitura
09/10/2011
ISBN
978 972 0 04559 1

0 comentários: