A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

31/10/2011

Aprendiz de Assassino



Fiquei maravilhado com a história contada por Hobb (uma escritora de grande talento), pela forma como ela é descrita, pela diversidade dos personagens, pela envolvência do mundo criado, e pela grande densidade dramática da própria história.
Este é um livro que se lê de um sopro, mas atenção que não é uma leitura fácil, já que requer que nos embrenhemos neste mundo criado por Hobb.
Mais uma Saga que terei de comprar os livros seguintes, porque a história de Fitz ou o "Rapaz" é algo que nos fica na memória e que queremos acompanhar.

Sinopse

O início de uma das sagas mais apaixonantes da fantasia moderna.
O jovem Fitz é filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e cresce na corte do Rei Sagaz. Marginalizado por todos, o rapaz refugia-se nos estábulos reais, mas cedo o seu sangue revela o Talento mágico e, por ordens do rei, é secretamente iniciado nas temidas artes do assassino. Quando salteadores bárbaros atacam as costas, Fitz enfrenta a sua primeira e perigosa missão que o lançará num ninho de intrigas. E embora alguns o encarem como uma ameaça ao trono, talvez ele seja a chave para a sobrevivência do reino. Com uma narrativa povoada de encantamentos, heroísmo e desonra, paixão e aventura, o Aprendiz de Assassino inicia um das séries mais bem-amadas da fantasia épica.

"Um livro maravilhoso, escrito por uma autora no auge das suas capacidades"   - J.V.Jones
"Hobb é uma notável contadora de histórias" - Guardian
" Uma estreia brilhante" - Publishees Weekly
" Hobb pertence ao panteão dos maiores escritores modernos de fantasia" - The Times


CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
8-Excelente
Título
APRENDIZ DE ASSASSINO
Saga
A Saga do Assassino
Tema
Fantástico
Editora
Saída de Emergência
Autor
Páginas
382
Data de Leitura
28/10/2011

0 comentários: