A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

05/09/2011

Oito (O)


As críticas a este livro foram as melhores, e por isso as expectativas eram elevadas, mas como o livro já foi escrito em 1988 e passou um pouco ao lado do grande público, estava na dúvida quanto à sua qualidade, no entanto as minhas expectativas não foram de modo algum defraudadas. 
Este é um excelente livro de aventuras, recheado de enigmas e intrigas e que nos leva a percorrer diferentes épocas históricas, e com personagens bem realistas e bem construídas.
Esta é uma história ao melhor estilo de Dan Brown, mas que infelizmente para a autora e para o grande público, veio antes de tempo, ou seja veio 10 anos antes da moda dos livros históricos/policiais.
Em suma este é um bom livro não só para quem gosta das tramas históricas, mas também para quem gosta da aventura em contra-relógio... 

Sinopse
No sul de França, em 1790, no auge da Revolução Francesa, o lendário tabuleiro de xadrez de Carlos Magno, oculto há mais de um milénio nas profundezas da Abadia de Montglane, corria o risco de ser descoberto. As suas peças encerram um intricado enigma e quem o decifrar terá acesso a uma antiga fórmula alquímica que lhe concederá um poder ilimitado. Para mantê-las fora do alcance de mãos erradas, as noviças Mireille e Valentine deverão espalhá-las pelos quatro cantos do mundo.

Dois séculos depois, Catherine Velis, uma jovem perita informática, é enviada para a Argélia com o objectivo de desenvolver um software para a OPEP. Nas vésperas da sua partida de Nova Iorque, um negociante de antiguidades faz-lhe uma proposta misteriosa: reunir as peças de um antigo xadrez.
Cat vê-se assim envolvida na busca do lendário jogo de xadrez e torna-se numa das peças desta partida milenar, jogada ao longo dos séculos por reis e artistas, políticos e matemáticos, músicos e filósofos, libertinos e o próprio clero. Quem está de que lado? De quem será o próximo lance?»

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
8-Excelente

Título
O OITO
Saga

Tema
Romance
Editora
Porto Editora
Autor
Páginas
631
Data de Leitura
28/10/2010
ISBN
978 972 0 04082 4

0 comentários: