A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

09/09/2011

Nome do Vento (O)

Não estava de modo algum à espera de uma história tão bem contada e tão envolvente.
Fiquei fã de Rothfuss, e estou à espera que nos chegue a continuação deste " O Nome de Vento", que trouxe uma lufada de ar fresco, aos livros do fantástico.
A ler e a seguir a Saga.  


Sinopse
O primeiro l ivro da trilogia «A Crónica do Regicida». Um livro magnífico, uma história notável, altamente cativante e apaixonante! Kvothe: mágico, músico, ladrão, assassíno e... Herói!


Esta é a história de um jovem extremamente dotado em artes mágicas e que se virá a tornar o mais famoso feiticeiro que o mundo alguma vez conheceu. Da infância como membro de uma família unida de nómadas Edema Ruh até à provação dos primeiros dias como aluno de magia numa universidade prestigiada, o humilde estalajadeiro Kvothe relata a história de como um rapaz desfavorecido pelo destino se torna um herói, um bardo, um mago e uma lenda.

O primeiro romance de Rothfuss lança uma trilogia relatando não apenas a história da Humanidade, mas também a história de um mundo ameaçado por um mal cuja existência nega de forma desesperada. O autor explora o desenvolvimento de uma personalidade enquanto examina a relação entre a lenda e a sua verdade, a verdade que reside no coração das histórias.


«Contada de forma elegante e enriquecida com vislumbres de histórias futuras, esta "autobiografia" de um herói rica em detalhes é altamente recomendada para bibliotecas de qualquer tamanho.» Library Journal


CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
9-Obra Pima


Título
O NOME DO VENTO
Saga
Crónicas do Regicida – Livro I
Tema
Fantástico
Editora
1001 Mundos
Autor
Páginas
966
Data de Leitura
08/09/2010

Video de apresentação do livro de Setembro de 2009

0 comentários: