A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

02/09/2011

Fúria dos Reis (A)



As Crónicas de George R. R. Martin continuam, e eu já não consigo parar de as ler, e este 3º livro (primeira parte do 2º livro no original) é absolutamente espectacular, não existe um momento de descanso ou de leitura sem interesse, todos os momentos são  momentos importantes.


A história começa a ficar de tal forma intrincada, que dei por mim a pensar como é que o autor se consegue mover no meio de todo o este mundo, ele terá no mínimo de ter um roteiro bem detalhado e previamente pensado, se não perde-se.  
As personagens estão cada vez mais bem construídas, cada vez nos identificamos mais com elas e cada vez as percebemos melhor, apesar de cada vez serem mais...



Sinopse


Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.

No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.


O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...


O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!


CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
10-São estes os livros que nos fazem sonhar...



Título
A FÚRIA DOS REIS
Saga
As Crónicas de Gelo e Fogo – Livro III
Tema
Fantástico
Editora
Saída de Emergência
Autor
Páginas
462
Data de Leitura
28/08/2011
ISBN
978 989 637 026 8

0 comentários: