A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

07/09/2011

Despertar da Magia (O)




Estou completamente rendido a esta espectacular, à falta de melhor definição, Saga ou Crónica, conforme lhe queiram chamar de George R. R. Martin.

Este "O Despertar da Magia" leva-nos por caminhos tortuosos e tenebrosos, leva-nos pelos caminhos da intriga política e nada palaciana, conduz-nos pelos caminhos mais escuros da mente humana, com descrições verdadeiramente cinematográficas de grandes batalhas e deposita-nos no final do livro, apenas e só com uma réstia de esperança que espero venha a salvar este Mundo fantástico criado por George R. R. Martin.


Apesar de o Despertar da Magia pressupor que estaremos perante um livro cheio de mágicos e feiticeiros, não é isso que acontece, George R. R. Martin, quase que só nos leva a supor, o que a Magia poderá ter feito, ou seja a Magia não toma conta da história, o que toma conta da história é este mundo muito mais real do que se possa imaginar.

O Mundo de Martin, é um Mundo Real, é um mundo com ricos e pobres, com senhores e escravos, com cavaleiros sanguinários e com cavaleiros corajosos, um mundo onde as pessoas morrem, adoecem, comem, bebem, dormem, lutam, fazem amor, violam... um mundo onde existem princesas e anões, valentes cavaleiros e paralíticos e acima de tudo uma história envolvente e que não nos larga. 


Sinopse
A Guerra pelos Sete Reinos continua sem tréguas ou misericórdia. Com um golpe negro mágico, Stannis afastou do seu caminho o irmão rival Renly, e agora nada o impede de conquistar Porto Real, pela força, com a sua frota. Mas Tyrion, eleito a Mão do Rei, tem outros planos e, embora todos o subestimem pela aparência, prepara com sangue frio a defesa da cidade e a confrontação com Stannis numa batalha que se adivinha sanguinária.


No Norte, Winterfell encontra-se à beira do perigo e é alvo da cobiça dos Greyjoy, mas Bran nada consegue ver para além dos estranhos sonhos que o atormentam de noite e dia. Para lá da muralha, Jon oferece-se para acompanhar um grupo de batedores enviado para encontrar os selvagens, enquanto a principal força da Patrulha da Noite se fortifica junto às montanhas. Se quer sobreviver, Jon terá que aprender a ser tão cruel como a terra assombrada habitada pelos selvagens.   



Mais uma vez, George R. R. Martin consegue manter-nos agarrados até à última página. Personagens que amamos são mortas sem dó nem piedade, personagens que odiamos conseguem conquistar o nosso coração. De Arya a Sansa, de Robb a Daenerys, todos terão um papel fulcral neste fabuloso quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo."


CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
10-São estes os livros que nos fazem sonhar...


Título
A DESPERTAR DA MAGIA
Saga
As Crónicas de Gelo e Fogo – Livro IV
Tema
Fantástico
Editora
Saída de Emergência
Autor
Páginas
395
Data de Leitura
01/09/2011
ISBN
978 989 637 048 0

2 comentários:

Já há 5 volumes lá em casa. Estou desejosa de começar.Lembro-me sempre do Senhor dos Anéis que li graças a ti. Bj

O Senhor dos Anéis li nas férias de 1998, todos de seguida, tipo empreitada...bjs