A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

28/09/2011

Braço esquerdo de Deus (O)


Peguei no livro como sendo mais um livro de fantasia, dos muitos que têm sido lançados, no entanto logo às primeiras páginas, fiquei completamente agarrado à escrita e ao enredo e apesar de não estar com muito tempo para ler, este foi um livro para o qual tive de o arranjar.


É um livro que se lê de um fôlego, com uma história intemporal da dicotomia do bem e do mal, do amor e do ódio, sempre com a religião presente.


Deixo apenas 2 das muitas frases que ficam deste livro que terão de ler:
"A vida é uma viagem, uma viagem em que nunca sabemos se vamos pelo nosso caminho. Vemos um novo destino enquanto viajamos, e outro melhor, e outro, e assim por diante até que o lugar para onde nos dirigíamos no inicio fica completamente esquecido. Somos como alquimistas: começam à procura de ouro, e pelo caminho descobrem remédios úteis, e uma maneira sensata de ordenar as coisa, e o fogo-de-artificio... a única coisa que nunca descobrem é ouro!"


"Estou preso a ela por cabos que nem sequer Deus pode quebrar. Se um dia sentir uma brisa fresca na face, talvez seja o meu hálito, se, uma noite, o vento fresco brincar com os cabelos dela, talvez seja a minha sobra a passar."


E vou começar já de seguida o 2º livro da trilogia...


Sinopse
A sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça...
"Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redenção."
O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objetivo - servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro - agora chamam-lhe Cale.
É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um ato tão terrível que a única solução possível é a fuga.
Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço... não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
8-Excelente
Título
BRAÇO ESQUERDO DE DEUS
Saga
1º livro da Trilogia
Tema
Fantástico
Editora
Porto Editora
Autor
Páginas
393
Data de Leitura
27/09/2011
ISBN
978 972 0 04089 3

0 comentários: