A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

13/09/2011

Alternativa Wilt (A)


Wilt é um personagem que acompanho desde os finais dos anos 70, quando o primeiro livro foi publicado. Este professor que se vê envolvido nas mais hilariantes peripécias, é uma sátira bem corrosiva as tempos modernos. Se poderem não deixem de ler e rir com as desventuras de Wilt criadas por Tom Sharpe.


Sinopse
Neste segundo livro sobre as aventuras e desventuras de Henry Wilt, o nosso herói, agora chefe do departamento de Estudos de Formação Geral do Instituto de Letras e Tecnologia de Fenland, tem de enfrentar as fantasias de políticos fanáticos e burocratas reaccionários. Além, claro, dos entusiasmos da mulher, Eva, por todas as Alternativas Orgânicas e da insistência das quadrigémeas em olhar para tudo com uma inabalável falta de sentimentalismo.
Os problemas de Wilt são agudizados pela natureza - mais precisamente por uma roseira -, pela fugaz paixão por uma capitosa estudante estrangeira e pela hostilidade dos serviços médicos, que recusam acudir às suas necessidades mais urgentes. Envolvido involuntariamente numa acção terrorista, Wilt é forçado a lutar pela liberdade, ameaçada tanto pelo terrorismo como pelos métodos da polícia antiterrorista. Recorre a uma astúcia nascida da sua cobardia inata - e retoma o contacto com o incansável inspector Flint.
Corrosivo e divertido, A Alternativa Wilt denuncia com humor as anomalias que no nosso tempo se tornaram norma.


CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
7-Muito Bom
Título
A ALTERNATIVA WILT
Saga

Tema
Romance
Editora
Teorema
Autor
Páginas
246
Data de Leitura
28/02/2011
ISBN
972 695 097 X

0 comentários: