A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

17/09/2011

45 days book challenge - Dia 1 – Livro Favorito


Para iniciar este Challenge de 45 dias, temos logo uma questão difícil de dar resposta, são muitos os livros e principalmente os géneros literários e os que mais tenho lido são o Fantástico/Fantasia e o Romance histórico, mas contrariando esta minha inclinação, o livro que primeiro me veio à cabeça foi um romance publicado em 1915.

Servidão Humana” de Somerset Maugham é para mim a história de vida, (a história de Philip), que mais me marcou, o livro tem lá tudo, a religião, a pobreza, a liberdade, o amor, a traição, são 700 páginas de absoluta expectativa, onde dava por mim a gritar com Philip, a sofrer com Philip… a identificar-me com Philip.
Este foi um livro lido de um fôlego sem paragens, em que cada vez mais queria saber o que se ia passar a seguir, saber como se iria desenrolar e como iria o Philip encontrar o seu caminho.

0 comentários: