A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

16/08/2011

Assédio (O)


Antes de apresentar este livro, tenho que dizer que não sou propriamente isento quanto aos livros de Arturo Pérez-Reverte, já que desde muito cedo aprendi a gostar e muito das suas histórias, li todos os livros publicados em Portugal, já serão perto de 15.
Por isso sou muito mais exigente com Reverte do que serei com outros escritores, e quando digo que este, para mim, não é dos seus melhores livros, isso não quer dizer que não é um bom livro, apenas quer dizer que fica atrás de alguns pelos quais, definitivamente, me enamorei.
A escrita de Pérez-Reverte continua misteriosa e intrincada, cheia de sinónimos e rendilhada como só ele nos sabe transmitir. 

Sinopse
Pode jogar-se uma partida de xadrez usando uma cidade como tabuleiro? O Assédio, o novo romance de Arturo Pérez-Reverte, é a sua obra mais enigmática.
Cádis, 1811. Nas ruas da mais liberal cidade europeia trava-se uma batalha muito singular. Jovens mulheres são encontradas mortas. E em cada lugar, momentos antes da descoberta do cadáver, explode uma bomba francesa. Estes acontecimentos traçam um estranho mapa sobre a cidade: um complexo tabuleiro de xadrez em que a mão de um misterioso jogador - um assassino impiedoso, o acaso, a direcção do vento, o cálculo das probabilidades - move as peças que determinam o destino dos protagonistas. Enredados neste enigmático jogo estão um polícia corrupto, a herdeira de um império comercial, um corsário sem escrúpulos, um taxidermista misantropo e espião, um guerrilheiro bondoso e um excêntrico artilheiro francês. O Assédio reconstrói a extraordinária pulsação de um mundo de oportunidades perdidas. Retrata o fim de uma era e um grupo de personagens condenadas pela História, sentenciadas a levar uma vida que,tal como a cidade que os alberga uma Cádis equívoca, enigmática e contraditória, nunca mais será a mesma.



CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
7-Muito Bom


Título
O ASSÉDIO
Saga

Tema
Romance Histórico
Editora
Asa
Autor
Páginas
631
Data de Leitura
11/06/2011

0 comentários: