A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

20/08/2011

1147 - O Tesouro de Lisboa

Trata-se de um livro de fácil leitura, com capítulos curtos e que aborda em jeito de reportagem jornalística, os antecedentes da conquista por Lisboa.
Um livro sobre a história da nossa História, que apesar de não acrescentar nada de novo no aspecto literário, já que o mesmo apresenta uma narrativa simples e despretensiosa, será um livro a ler pelos amantes do género histórico, que é o meu caso.


Sinopse

Quando parte com o mais veloz dos cavalos em direcção ao Porto, Raul Santo-Varão tinha em mãos uma missão secreta em nome do rei, D. Afonso Henriques. Os cruzados estavam a caminho da Terra Santa, com paragem em Portugal. Era necessário convencê-los a permanecer e ajudar o rei na reconquista de Lisboa. Os rumores de um tesouro de riqueza incalculável, enterrado nas muralhas da cidade, eram motivo suficiente. Contudo, D. Afonso Henriques, refém das intrigas dos bispos portugueses e dos monges de Cister, tem um objectivo claro: aproveitar a reconquista da cidade para eliminar todos os cristãos moçárabes. É preciso matar em nome de Deus. Raul Santo-Varão é o repórter desta história empolgante, onde a intriga se mistura com a aventura e a morte com o amor. Espião, agente secreto e cronista, Santo-Varão tenta mudar o rumo dos acontecimentos. Mas os dados estão lançados. A 15 de Outubro de 1147, começa a batalha pela conquista de Lisboa.




CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
5-Razoável

Título
1147 - O TESOURO DE LISBOA
Saga

Tema
Romance Histórico
Editora
A Esfera dos Livros
Autor
Paulo Moura
Páginas
175
Data de Leitura
06/06/2010

0 comentários: